Muitas pessoas dão conselhos sobre como superar o medo, sugerindo que, se você conseguir se liberar das amarras do medo, você será imbatível.
Realmente é importante dominar o medo para se sentir livre e confiante para realizar seus projetos, sonhos e objetivos. Mas, é importante salientar que um mundo sem MEDO seria desestimulante, perigoso, menos recompensador e simplesmente linear.
Então, se passamos muito tempo desejando que o medo desapareça, para que possamos continuar realizando nossas tarefas com tranquilidade, por que realmente queremos cultivar o medo dentro de nós como se fosse um amigo?
O medo é um excelente guia para as oportunidades. Pense nisso. O que é mais assustador, fazer uma apresentação para o CEO de sua empresa ou para um grupo de colegas? O que é pior, o pensamento de falhar no emprego dos seus sonhos ou falhar em algum trabalho temporário? (Dica, é por isso que algumas pessoas NUNCA perseguem seus sonhos. Triste, não?) Qual é o fio condutor aqui? O MEDO está mostrando o que é importante, o que importa para você. Se você não tem medo, perdemos um guia poderoso para identificarmos grandes oportunidades em nossa vida.
O medo também nos motiva a ação. Os nossos ancestrais que quando avistaram um tigre, fugiram ao invés de ficar e lutar, não sobreviveram para continuar sua linhagem. O medo é um chamado para ação.
Por fim, o medo nos permite saber que estamos vivos, porém jamais permita que ele domine suas ações. O medo é um importante “aplicativo” que temos em nosso sistema nervoso e importante aliado na construção dos nossos sonhos e na realização dos nossos objetivos, nunca pense em se livrar do medo.
Lembre-se, do outro lado do Medo está a Liberdade e para atingir a tão almejada liberdade, não precisamos nos livrar do medo, pense sempre em controla-lo e o utilize ao seu favor.